O sistema de saúde de Manaus, capital amazonense entrou em colapso por conta da pandemia do novo coronavírus. Com um aumento drástico no número de pacientes infectados pela Covid-19, a cidade ficou sem oxigênio para tratar os doentes, por conta disso, muitas pessoas estão morrendo. Neste cenário, muitos artistas começaram a se unir para levantar fundos e organizar uma logística para levar cilindros de oxigênio até o local.
+Grávida? Tays Reis faz mistério e posta foto com teste de gravidez ao lado de Biel
+Talita Younan dá à luz a primeira filha e se declara: “Isabel é muito linda!”
+Juliano Cazarré celebra o nascimento da filha: “mamãe e filhinha estão ótimas”
Ainda na noite desta quinta-feira (14) o humorista Whindersson Nunes usou seu Twitter para informar que estava providenciando cilindros de oxigênio para enviar aos hospitais de Manaus e fez um apelo aos outros famosos. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir?”, escreveu na rede social.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR— Whindersson Nunes (@whindersson) January 14, 2021
Mais tarde, o humorista já informou que estava em contato com outros famosos que haviam se prontificado a ajudar. “Tô no whats com a galera. Tirullipa 10 cilindros de 50L. Tata Werneck 10 cilindros 50L. Simone 10 cilindros 50L. Tierry 10 cilindros 50L. Vai dar certo pivete”, escreveu o humorista.
To no whats com a galera
Tirullipa 10 cilindros de 50L
Tata Werneck 10 cilindros 50L
Simone 10 cilindro 50L
Tierry 10 cilindros 50LVai dar certo pivete
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 14, 2021
Como não há cilindros de oxigênio para vender em Manaus, um dos grandes problemas logísticos para a ação beneficente ocorrer é o transporte até a capital amazonense. A campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, falou sobre o caso: “Temos onde comprar, o que falta é transporte mesmo. E para isso contamos com a FAB.”, explicou ela cobrando a Força Aérea Nacional.
Resumindo: temos onde comprar o que falta é transporte mesmo. E para isso contamos com a @fab_oficial https://t.co/G0hOccD1fk
— Thelma 🎭 (@thelminha) January 15, 2021
Hoje (15), Felipe Neto, Bruno Gagliasso, Thelminha, Fabíula Nascimento, Maria Gadú, Otaviano Costa e Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa, conseguiram mobilizar a compra de 50 cilindros de 50 litros de oxigênio para serem enviados a Manaus. De acordo com o YouTuber, os cilindros chegam, no máximo, até amanhã. “É muito difícil. Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50“, escreveu.
Boa notícia!
Conseguimos viabilizar a compra de 50 cilindros de 50L e entrega em Manaus ainda hoje (máximo amanhã).
É muito difícil. Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50.
Ajudaram: @brunogagliasso @thelminha @fabiunascimento @mariagadu @otaviano
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021
Mais artistas também se prontificaram em ajudar, são eles: Marília Mendonça, Wesley Safadão e a esposa e Thyane, o jogador Richarlison Andrade, Hugo Gloss, Paulo Coelho, Dennis DJ, Alok, Luan Santana, Jorge e Matheus, Gusttavo Lima, e mais.